domingo, 5 de janeiro de 2014

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Cidades de Papel - John Green

Foto: Divulgação

ISBN: 8580573742
ISBN-13: 9788580573749
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Intrinseca

Sinopse:
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola, Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido como outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

A lista de Margo:
  3 Bagres inteiros, Embalados separadamente
  Veet (é para Depilar as pernas, Só que não Precisa De barbeador. Fica na parte de cosméticos para Mulheres)
  Vaselina
  6 latas de Montain Dew
  Uma dúzia de Tulipas
  uma Garrafa De água
  Lenços de papel
  uma Lata de tinta Spray azul
- Legal como você usa as maiúsculas - falei.
- É. Sou uma grande adepta do uso aleatório de maiúsculas. As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio.

Resenha:
 Quentin é o nerd da escola, com seus amigos nerds isolados e perseguidos pelos outros alunos mais famosos e queridinhos do colégio. Quando criança estava sempre por aí ao lado de Margo Roth Spiegelman, mas por acaso do tempo viraram apenas conhecidos de colégio. Quantos de nós passamos por isso?
Margo tem um jeitinho insano de ser que vai muito além de uma lista de compras inusitada e o uso desregrado das maiúsculas. Em uma noite, ela vai até a janela de Quentin, dizendo que precisa de ajuda para um plano. Despedem-se. Quentin fica na dúvida de como será o dia seguinte, mas não há dia seguinte.

O livro flui muito bem, com o tempo vocês vão perceber que eu sou macaca de auditório do John Green e prometo fazer a resenha dos outros livros, exceto por um! Sim, há um livro dele que eu li mas não gostei, depois explico. Voltando às Cidades de Papel, Green tem uma fórmula pronta para sua escrita. Mas ainda assim adoro os livros dele. Estou com mais dois para ler: "Deixe a Neve Cair" e "Will e Will". Em breve teremos resenhas.


Foto: Corujice Literária


Nota: 4 corujinhas. Ele escreve bem, mas acho que faltou algo no fim. Depois vocês me contam.





Para quem curte, sempre tem gente fazendo as playlists no 8-tracks e vale a pena conferir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário