domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fevereiro - Desafio 12 Lugares

Parque Cordeiro


Sim, eu devo ir a um lugar novo, mas será que a Luciana do Aceita um leite? vai aceitar um lugar sendo redescoberto depois de alguns anos? Em 2007 eu conheci um parque que abriu aqui na Zona Sul, mas hoje eu realmente conheci o lugar. 


Localizado na Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre, o Parque Cordeiro, Martin Luther King é uma área de pouco mais de 34.000m² o parque conta com cantinhos interessantes e muito curiosos:  pista de skate e caminhada, aparelhos de ginástica, ciclovia, teatro de arena, biblioteca...

Hoje fui lá de manhã para participar do Tai Chi Chi Kung (ou Tai Chi Qigong) com direito a meditação um pouco depois.

O Chi Kung (Qi Gong) é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos. O Chi Kung (Qi Gong) é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objectivando o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Ele resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade. No entanto, para se obter os benefícios que esta prática proporciona, é necessário vários treinos regulares, disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia. (Fonte: Medicina chinesa)

Um pouco antes da aula começar fui dar uma volta e reparei que tantas coisas mudaram desde a inauguração, além das pinturas e frases motivacionais espalhadas pelo parque, agora também tem um tipo de biblioteca e, para quem quiser, também algumas mudas de árvores para cuidar em casa.






 SIM! Uma biblioteca! Aliás, mais ou menos uma. Eles recebem alguns livros de doação e você pode fazer como está na foto abaixo.
Você pode levar para casa, LER e devolver ao parque.
Você pode levar para casa, LER e deixar por lá.
Você pode levar para casa, LER e emprestar para outra pessoa levar para outra casa...
A escolha é sua mas o importante mesmo é LER!


 Alguns livros são fixos por lá, mas acho que ainda assim podem ser emprestados. Precisa dizer que eu saí de lá com um né? Depois ele volta ou passeia por aí! Coleção Vaga-Lume não tem como negar!






Para quem estiver interessado em fazer atividades por lá, segue a programação:

- DOMINGOS:
    às 09:00h e às 10:00h: Tai Chi e Meditação
    11:00h: aquarela,origami, xadrez e bate papo
    2° domingo do mês:
    11:00h: Dança Circular
- SEGUNDAS:
    07:00h: Tai Chi
- TERÇAS:
    07:30h: Xiang Gong
-QUINTAS:
    07:30h: Lian Gong






Garanto que lá é um lugar muito gostoso para ler!
Bora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário