domingo, 9 de março de 2014

Parceria - Selo Editorial Taberna

Novidades aqui no Corujice Literária! Dá pra ver o logo novo ali do lado? É, fechamos parceria com o Selo Editorial Taberna. Um selo relativamente novo que está com uma antologia já lançada- com resenha em breve - e algumas outras em andamento. Se você, além de ler, curte escrever e quer enviar seus contos para a seleção, os links estarão abaixo.


http://taberna.aolimiar.com.br/

Por que Taberna?
As tabernas eram os pontos de encontro dos poetas e contistas, eram os locais onde a nata dos sonhadores se reunia para contar seus casos sem reprimendas sociais. Todos eram iguais, pobres ou ricos, conhecidos ou não.
 O livro já lançado em e-book é o DYSTOPIA.

 
http://taberna.aolimiar.com.br/portfolio-type/dystopia/
Foto: Divulgação


Dystopia é uma antologia que reúne contos ambientados em universos distópicos, anacrônicos, pós-apocalípticos ou no mínimo caóticos e que narram as histórias de anti-heróis bastante peculiares que habitam estes mundos.



As seleções abertas são para Hysteria e Cova Rasa. Seguem as descrições e o link nas imagens para os regulamentos de cada uma.


http://taberna.aolimiar.com.br/blog/selecao-para-hysteria/

HYSTERIA
Histeria, do grego hysterikos (e hystera = útero), foi o termo dado a qualquer tipo de distúrbio emocional exclusivamente feminino. Posteriormente, Freud e Breuer passaram a estudar a fundo o distúrbio e chegaram à conclusão de que histeria era uma neurose causada por lembranças reprimidas, de grande intensidade emocional, independente do gênero: nascia, assim, a Psicanálise.
Levando em conta que todos temos algum tipo de transtorno, ainda que em graus variáveis, esta coletânea visa reunir os melhores contos sobre os distúrbios psicológicos que antigamente eram tratados como histeria: depressão, bipolaridade, transtorno obsessivo-compulsivo, esquizofrenia, etc… Mantenha-se são e aproveite esta viagem ao complexo e fantástico universo de nossas mentes.




COVA RASA
Desde tempos remotos a sociedade vibra diante da espetacularização da violência. Do Coliseu em Roma com sua plateia sedenta de muito sangue a rinhas de galos ou cães em becos e porões escondidos, a dor e a violência são temas sempre presentes. Esse apelo a instintos primitivos, que nos acompanham desde o Paleolítico, gera uma sobrecarga cognitiva que traz à tona um sentimento profundo, o mais antigo sentimento humano, como dizia H.P. Lovecraft: o medo.
Esta obra, chamada Cova Rasa, não se trata de uma coletânea de contos de horror, mas de uma homenagem aos gêneros Splatter ou Gore, o New Weird e o Pulp. Em outras palavras, uma antologia sobre o grotesco e o bizarro, composta de contos e noveletas cheios de sangue, violência e cenários surreais, com um alto grau de tortura psicológica – que pode ser tão ou mais traumática que a física -, e que irão causar ao leitor nojo, tensão, espanto e medo. Muito medo.



Participem! Escrevam! Leiam!
Bora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário