quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha: Doctor Who, SHADA - Gareth Roberts

Doctor Who, SHADA - Gareth Roberts, a aventura perdida de Douglas Adams


Foto: Divulgação



ISBN: 8581051995
ISBN-13: 9788581051994
Ano de Lançamento: 2014
Editora: SUMA DE LETRAS



Sinopse:
A série de TV 'Doctor Who' é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs. O seriado acompanha o Doutor - um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos. Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura 'perdida' de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de "O guia do mochileiro das galáxias".

"Aos cinco anos, Skagra concluiu sem sombra de dúvidas que Deus não existia. A maioria das pessoas que chegaram a tal constatação reage de uma das seguintes formas - com alívio ou com desespero. Somente Skagra reagiu pensando: 'Peraí. Isso significa que existe uma vaga disponível.'"

Resenha:
Quem já sonhou em entrar numa Tardis? Já assistiu ao seriado e tudo mais? Bem vindos a Shada!


Acabei de ler meu querido Dr Who!
Apaixonei pelo livro, do mesmo jeito que sou apaixonada pela série. Para quem leu o Guia do Mochileiro, dá para captar detalhes de estilo e algumas tiradas típicas de Douglas Adams. Gostei dos detalhes escritos em alto-gallifreyano antigo, que aparecem em algumas partes do livro. Uma delas aparece logo no começo.



Para meros terráqueos como (todos?) nós, o texto acima diz "Se este livro sair por aí, dê-lhe um cascudo e mande-o de volta para casa." Se eu fizer isso nos meus livros, será que eles voltam?Ou vou precisar triná-los muito antes?
Este livro é um episódio completo, não dá pra parar de ler! Eu realmente só parava pra trabalhar. Li relativamente rápido pois é um tema que eu adoro e conheço alguns dos personagens pelo seriado.
Em Shada um livro some da sala abarrotada deles em Cambridge. O que parece um livro qualquer, acaba se tornando o "Venerável e ancestral livro das leis de Gallifrey". Basicamente um livro que não deveria ter saído de sua terra natal e está na Terra. Um estudante acaba levando ele junto com outros livros normais para estudar, sem saber o que tem nas mãos.
Em todos os episódios de Doctor Who temos uma criatura querendo dominar o mundo, aliens, anjos de pedra e por aí vai. O vilão da vez é Skagra. O livro das leis é seu alvo, o insano que quer ser Deus da citação acima.Para isso ele constrói uma engenhoca e pretende colocar ordem no universo.
 
Vou parar por aqui para não dar spoilers.

Não é preciso saber todos os detalhes ou ter assistido para ler o livro!
Shada é muito bem escrito. Se você conhece a série vai conseguir visualizar cada parte. Quem não conhece mas ficou curioso, ganhou o livro ou qualquer coisa do tipo possivelmente seja um novo fã da série. 





Para quem ficou curioso é uma boa pedida de ficção científica!
5 corujinhas, claro!


Eu não podia deixar de colocar uma fotinho com meu Shada e luvinhas de Tardis...


Bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário