sábado, 10 de maio de 2014

Clube de Leitura Policial




Hoje eu participei da primeira edição do Clube de Leitura Policial realizado na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Coordenado pelo autor Sérgio Pereira Couto, autor de Mentes Criminosas e Mentes Sombrias, entre muitos outros.




Neste primeiro encontro foram abordados dois autores com histórias policiais que se passam em cidades dos Estados Unidos, porém que não são norte americanos.

Um deles o próprio Sérgio, que fala sobre a cidade de Little Rock nos dois livros citados acima. Tendo como influências literárias Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, já dá pra ver que vem coisa boa por aí! Embora eu ainda não tenha lido nada desse autor, porém já providenciei os livros (devidamente autografados) para reverter esta situação.

Foto: Divulgação


O outro autor foi Alexis Aubenque, francês, autor de Sete dias em River Falls e Um Outono em River Falls. Dentre os presentes que já haviam lido um dos livros do Alexis, a nota geral foi 8. Isso só serviu para me dar vontade de ler mais um tanto, também igualmente na lista de "eu quero!".

Foto: Divulgação


Depois de falarmos sobre os livros, assistimos ao episódio piloto da série canadense de Murdoch Mysties, que foi transmitido no Brasil pela GloboSat com o nome de As Aventuras do Detetive Murdoch. A série começou em 2008 e traz William Murdoch, um detetive com uma abordagem científica nos casis que encontra. O que faz com que  a série seja mais interessante (sim, sei que parece mais um CSI) é o fato dela se passar por volta de 1890 e Murdoch dar inicio ao uso de instrumentos como digitais e detectores de mentira.

Foto: Divulgação



O encontro foi muito positivo, contando com um bom público inicial (21 pessoas) onde todos participaram do bate-papo. Sérgio Pereira Couto falou bastante sobre a sua experiência na escrita policial e debatemos sobre os quatro livros citados acima. Com direito a sorteio de alguns exemplares no fim do encontro.



Quer saber mais? A Marcia Harumi Sato do Torrente Literária também estava por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário